STUDIO SPRING REVERB

 

PRO

O Reverb Pro é um módulo de controle para tanques de mola com a qualidade e versatilidade de um reverb de estúdio. Em um formato compacto, o Pro pode moldar as reverberações nas mais diversas aplicações de produção de áudio e mudar completamente a sua maneira de criar ambientes sonoros. 


O Pro é um controlador totalmente analógico que se utiliza da tecnologia dos tanques de mola para criar o efeito de reverberação conhecido como spring reverb. O spring reverb é utilizado desde os anos 60 em estúdios ao redor do mundo para processar áudio nos mais variados gêneros musicais. Com o headroom otimizado para processamento de áudio, o Pro propicia reverberações profundas e com muitas opções de controle para preencher as produções fonográficas de seu estúdio. 

Controles: 

Wet - Volume do reverb

Gain - Ganho do reverb

High - Filtro agudo do reverb

Low - Filtro grave do reverb

Volume - Volume do sinal limpo

Pre Gain - Ganho do sinal limpo

4 controles internos (DIP switches): 
Low Cut *

High Cut *

Mid Boost 

Inversão de polaridade *

*Oferecemos modificações para colocar essas chaves na parte externa por um valor adicional. 

Os controles de volume independentes para o sinal limpo e o sinal do reverb, cada qual com seu ganho de preamp, tornam o Pro uma ótima ferramenta tanto para processar trilhas de reverb isoladas quanto para mixar um sinal limpo com sua reverberação paralela. Uma maneira de processar o reverb isolado é zerando o controle 'Volume' e, se você quiser, também pode passar instrumentos diretamente pelo Pro e mixar entre os canais limpo e de reverb com os controles 'Volume' e 'Wet', respectivamente. Uma outra maneira de processar o reverb paralelamente é com o acionamento da chave interna de inversão de polaridade. A chave de inversão faz o sinal reverberado se cancelar parcialmente com o sinal limpo, criando uma sonoridade específica para ambiências diferenciadas. 

Além dos controles dos estágios de ganho, podemos moldar o reverb do Pro com os knobs de 'Low' e 'High', que, em conjunto com as chaves internas 'Low Cut', 'High Cut', 'Mid Boost', promovem inúmeras combinações na resposta de frequência e nas tonalidades da reverberação. O modo normal do Pro (sem as chaves acionadas) dão uma resposta flat e, a partir daí, você vai ajustando as chaves para o tipo de reverberação que melhor se encaixa na sua produção. Depois de selecionar o tipo de resposta pelas chaves internas, um equalizador ativo esculpe a tonalidade ainda mais pelos controles de 'Low' e 'High'. 

O Pro também é uma ótima alternativa para instrumentistas que gostam de deixar o reverb sempre ligado. Ele é truebypass e pode ser incluído facilmente no set de pedais e em pedalboard. Também oferecemos o Pro com footswitch para acionamento prático durante a performance (valor adicional). 

Para reproduzir o efeito do reverb analógico, o Pro precisa estar conectado a um tanque de mola. Por isso, disponibilizamos diferentes tanques de mola das marcas Accutronics e Belton. Oferecemos 6 modelos de tanques que vão ampliar as suas possibilidades de reverberação. Cada modelo possui uma característica sonora que varia de acordo com o comprimento, a quantidade de molas e o decay.

Conheça nossos tanques de mola.

Produzimos o Reverb Pro apenas por encomenda e temos uma lista de espera. No momento, a lista de espera está fechada. Acompanhe nossas redes sociais para atualizações e novidades. 

 
 

PRO X MINI

Quais as diferenças entre o Reverb Pro e o Reverb Mini?

Ambos modelos têm características similares por utilizarem o mesmo meio de reverberação analógica, os tanques de mola, mas a maneira de processar os sinais são diferentes.


Os preamps desses modelos são feitos com circuitos distintos e os tipos de saturação são específicos de cada projeto.


Além disso, o headroom define o volume e a sensação de profundidade da reverberação, e o Pro tem a possibilidade de estender o headroom até 30V em comparação com os 18V fixos no Mini. 

Em suma, as diferenças entre os modelos são essas: 

Pro:

+ clean, EQ ativa, headroom de 18V a 30V 

Mini:

+ distorção, EQ passiva, headroom de 18V 

 

LISTA DE ESPERA

A lista de espera para o Reverb Pro está fechada. Acompanhe nossas redes sociais para atualizações e novidades.

03 Triptico.jpg
 

TANQUES DE MOLA

 
tanques superior.jpg

Tanques para acompanhar o Reverb Pro:

  • Tanque Pequeno Belton: 

Duas molas (P2) ou três molas (P3);

Formato compacto e comprimento de 18cm; 

Decay médio ou longo. 

  • Tanque Médio Accutronics: 

Duas molas (M2) ou três molas (M3); 

Modelo de comprimento curto - 23,5cm; 

Decay médio. 

  • Tanque Grande Accutronics:  

Duas molas (G2) ou três molas (G3); 

Modelo de comprimento longo - 43cm; 

Decay médio ou longo. 

Verifique a disponibilidade dos tanques de mola em nossa Loja.  

Veja a página Tanques de Mola para mais detalhes sobre os modelos de tanques e informações sobre a utilização, transporte, cuidados e muito mais para aproveitar ao máximo o seu equipamento analógico.

Para saber sobre a sonoridade e características dos modelos de tanques, acesse: 

 

ESPECIFICAÇÕES

 

ITENS

Itens que acompanham o controlador Reverb Pro: 

1x Cabo para conexão ao tanque de mola  

1x Sacola para o cabo

1x Sacola para o controlador

1x Guia de uso rápido

Atenção: Este controlador precisa de um tanque de mola para reproduzir o efeito de reverb. Verifique a disponibilidade do tanque em nossa Loja.  

GARANTIA

Garantia de um ano (365 dias) para defeitos de fabricação e falhas relacionadas à parte elétrica do controlador. 

Garantia de três meses (90 dias) para defeitos e falhas dos tanques de mola. 

Verifique nossos Termos e Condições para saber mais sobre a garantia do produto. 

DADOS TÉCNICOS

Tensão de funcionamento: 9VDC a 15VDC

Polaridade da alimentação: Centro negativo

Corrente de consumo: menos de 50mA 

COMPONENTES

Resistores Metalfilm 1%

Capacitores Panasonic, WIMA, JB Caps e Nichicon

Potenciômetros Alpha e Tayda Electronics

Conectores Tayda Electronics