lançamento_reactivefx.jpg
 
reacto_release_001.jpg
fase_tease_001.jpg
temporal_tease_001.jpg

EM BREVE

EM BREVE

 

Reactive FX é uma linha da molll audio devices

Com um visual pra lá de colorido, remetendo às embalagens de balinha e sabão em pó, os efeitos reativos propõem uma relação direta entre o controle do pedal e a dinâmica do usuário para criação de sons interativos e reações sarapintadas.


O primeiro pedal a entrar na linha será o Reacto, um tremolo analógico com opção de sonoridades clássicas como do bias tremolo e do harmonic tremolo. Saiba mais sobre o Reacto AQUI


Já pensaram como seria para controlar os parâmetros de seus efeitos só pela sua dinâmica, sem precisar mexer em um botão ou um pedal de expressão?

Com os efeitos reativos da molll é possível controlar os pedais pela pegada e expressão manual do usuário. Seja com uma palhetada, um dedilhado ou uma batida que você dê no instrumento, a reação do pedal vai surtir efeito e moldar o seu som com muita dinâmica e personalidade.


O que são os efeitos reativos?

Os pedais reativos fazem o uso do envelope follower para controlar certos parâmetros do efeito. Imaginem o envelope filter, que controla a frequência do filtro pela dinâmica do usuário, só que controlando outros parâmetros. Assim, pela intensidade e pegada que você toca no instrumento, é possível moldar o som de maneiras que vão além de controles populares como o pedal de expressão e o tap tempo. Por exemplo, no Reacto, é possível controlar o Rate (velocidade da modulação) com a intensidade do envelope. Dessa maneira, a dinâmica do instrumentista controla diretamente as rapidez do tremolo, criando uma relação entre partes leves e intensas da música com modulações mais lentas e rápidas do efeito.​

Os pedais Reactive FX vão estar disponíveis a partir do segundo semestre de 2022. Siga a molll audio devices nas redes sociais para atualizações e novidades!