reacto_layout_001.jpg
 

REACTIVE TREMOLO

O Reacto é um pedal de tremolo com sonoridades clássicas e funções nada convencionais. 

Com circuito totalmente analógico, o Reacto recria os sons do bias tremolo e do harmonic tremolo. Enquanto o tremolo de bias é normalmente associado aos primeiros efeitos de tremolo em equipamentos valvulados, o tremolo harmônico foi primeiramente utilizado nos amplificadores da Fender no início dos anos 60. O que distingue o harmonic tremolo dos demais em sua categoria de efeitos é o fato dele adicionar um sinal invertido e filtrado em relação ao sinal original do instrumento. O resultado é uma modulação com interação de fase que remete a efeitos como o phaser. No Reacto, é possível utilizar a modulação do bias tremolo e introduzir o som do tremolo harmônico. 

Controles: 

DEPTH - Profundidade da modulação

RATE - Velocidade da modulação

MOD - Intensidade do tremolo harmônico

REACT - Sensibilidade do envelope

VOLUME - Ganho geral do pedal 

Chave de três posições - Seleção de controle do envelope, podendo ser desligado na posição do meio. 


Controle interno (trimpot):

Ramp up/down - Tempo de resposta do envelope.

* Oferecemos uma modificação para transferir o controle de ramp up/down para a parte externa (na lateral direita do pedal). 

O que torna o Reacto um tremolo nada convencional é o uso do envelope follower para controlar suas funções. Por meio do knob REACT, o usuário deve ajustar a sensibilidade de entrada no pedal para acionar o envelope que, por sua vez, controla os parâmetros de DEPTH ou RATE pela intensidade e dinâmica que o usuário toca em seu instrumento. Uma chave seleciona qual dos parâmetros o envelope vai controlar e, se desejado, é possível desligá-lo com a chave na posição do meio. Com a chave na posição inferior, o RATE (velocidade) do tremolo vai reagir proporcionalmente à intensidade que entra no pedal, ou seja, quanto mais intensa é a dinâmica do usuário, mais rápido será a velocidade da modulação. Com a chave na posição superior e o knob MOD no mínimo, o DEPTH (profundidade) do tremolo vai reagir inversamente à intensidade que entra no pedal, ou seja, quando mais intensa é a dinâmica do usuário, menos aparente será o efeito do tremolo. No entanto, é possível usar essa função de outra maneira como, por exemplo, com o knob de MOD depois da posição do meio-dia, deixando o harmonic tremolo mais evidente e alternando entre bias e harmonic tremolo por meio do envelope. Nessa configuração, quanto mais intensa é dinâmica do usuário, menor será o efeito do harmonic tremolo. 

Como todo tremolo, o Reacto modula o volume do sinal e é comum que muita intensidade na modulação (DEPTH) diminua o volume geral de seu instrumento. No entanto, o Reacto possui um booster interno para compensar a perda de volume do tremolo. O controle VOLUME compensa o ganho e pode empurrar amplificadores e outros efeitos se o usuário desejar usar o pedal como booster. 

Entre agora na lista de espera.

O primeiro lote está previsto para julho de 2022 e o preço será de R$850 para pagamentos à vista. 

 
reacto_release.jpg

LISTA DE ESPERA

Entre na lista de espera para o Reacto preenchendo o formulário abaixo. O primeiro lote está programado para julho de 2022. 

Aceitamos Pix, transferência bancária, Pagseguro ou Mercado Pago. Taxas de parcelamento das plataformas se aplicam. 

Valor para pagamentos à vista: R$850

Muito obrigado!